quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Hoje na Telinha...

Dona Benta flagra a Turma!

Hoje no Futura, Elvira e Geninho querem se livrar de Diana. No Sítio, Teodorico avisa para Benta que seus netos estão para chegar. A avó pergunta se o coronel pode levar Diana para o Arraial. Ele aceita, a turminha vai junto. Teodorico chega com todos na cidade. Dona joaninha fica feliz por ver o coronel ali, pois ela é apaixonada por ele. Diana entra no quarto de Elvira e Geninho. A Turminha entra com o Teodorico. A vocalista da banda apresenta os seus novos amigos. A Turma volta para o Sítio. Anoitece. Pedrinho coloca um CD da banda Dance, todos ouvem. Na Pensão. Diana tenta ligar do telefone do estabelecimento, mas não consegue. Do lado de fora, Geninho corta o fio do telefone da pensão. Ele avisa para Elvira que Diana não vai falar com seu namorado e empresário, Elvis. Dona Joaninha para Alice e Estela que não vai ter mais banho, pois uma delas ficou mais de cinco minutos no chuveiro. Diana volta para o quarto. Elvira tranca a porta para ela não conseguir ter contato com Elvis. No Sítio, a turminha não consegue falar com a vocalista, pois o telefone da pensão não funciona. Eles decidem ir até o Arraial. A avó não deixa. Na pensão Pão Doce, Elvira avisa para as meninas que não podem sair, pois a fechadura está "quebrada". No Sítio, a turminha sai escondida para ir até a Pensão. Dona Benta aparece e pergunta onde eles vão.

Morgana pega a Excalibur!

Hoje no Futura, Percival exige a Excalibur. Arthur fica furioso e os dois tiram as espadas da bainha. Merlim faz uma mágica e transforma o cavaleiro em um gato preto. Morgana se preocupa com a sua pele, que ainda está queimando. Tia Nastácia, transformada em cachorra, tenta atacar Percival. Visconde e Merlim andam pela mata. O mago quer usar a erva cidreira para adormecer Morgana. Lancelot prende Cuca e manda ela desfazer o feitiço que fez em Pesadelo. A bruxa diz que ele sempre foi horroroso. Morgana observa Merlim e Visconde pela mata. A fada má quer tomar o Sítio do Picapau Amarelo. A fada má usa um feitiço e some. Na Inglaterra, Mordred brinca fingindo ser Arthur. Morgana aparece e ele se assusta. A fada má promete que irá se vingar de Pedrinho. Pesadelo tenta mentir. Lancelot descobre que o monstro está mentindo e o ameaça. Ele foge. Pedrinho e Saci contam a aventura para o pessoal do Sítio, Arthur e Guinevere. O menino vê Percival transformado em gato. Merlim prepara o chá de erva cidreira. Emília aparece e pergunta como eles farão para dar o chá para Morgana. Morgana e Mordred voltam para a mata. Pesadelo aparece, mas é humilhado. Emília, Merlim e Visconde aparecem. A boneca dá o chá de erva cidreira e diz que é uma poção de amor. O monstro rouba o chá e foge. Guinevere dá um pouco de chá para Arthur. O rei bebe. Lancelot agradece Cuca por tê-lo ajudado. A bruxa se apaixona por ele e o convida para ir à gruta. Morgana se preocupa com seu rosto. Pesadelo aparece e diz que o chá é uma poção de beleza. A fada má bebe. Cuca e Lancelot ouvem a voz dela. Morgana faz Pesadelo sumir. A fada má e Mordred vão atrás da Excalibur. Lancelot vai atrás dos dois. Arthur e Guinevere dormem na varanda. Morgana e Mordred chegam e pegam a espada da justiça. O rei e a rainha acordam e ficam pasmos.

Candoca e Teodorico assustam João Melado!

João Melado leva Berta até um lugar do terreno e mostra que tem várias pedras iguais às que Madalena tinha cuspido. O matuto vai até a venda de Elias e diz que não tem dinheiro para pagar todas as suas dívidas. João Melado mostra a pedra valiosa e diz que, por ser muito bonita, pode valer alguma coisa. O vendedor vai até a fazenda do coronel e mostra a pedra para Teodorico. Os dois acham que é ouro. João Melado volta para casa e encontra a turminha com Zé Carijó. O caipira pede para falar com o primo em particular. Zé pede a mão de Berta em casamento para João. O matuto não gosta e dá um tiro de sal grosso no primo, que sai correndo. Teodorico e Elias chegam na casa de João Melado. O coronel oferece muito dinheiro pelas terras, mas João é esperto e não aceita. Teodorico vai reclamar com Dona Benta. A avó fica furiosa com o comadre, pois primeiro queria que qualquer um comprasse, e agora quer as terras de volta. João Melado explica para Berta que tem vontade de ir embora, mas como Teodorico oferece muito dinheiro pelas terras é que tem algo valioso ali. Berta pergunta para o pai o que Zé Carijó queria falar com ele. João fica bravo e não conta para a filha. Elias tenta convencer João Melado a deixar as terras, pois a proposta é muito boa. O matuto diz que não sai dali nem que o diabo apareça. O vendedor vai contar tudo para Teodorico. Um carro luxuoso para em frente à casa e dentro dele sai Candoca. A moça fica pasma ao ouvir a palavra ouro. Teodorico e Elias são obrigados a contar toda a história. Candoca tem um plano para recuperar as terras. Emília tem a ideia de Zé Carijó salvar Berta da Mula-sem-Cabeça. Anoitece. Berta sai para tomar banho no riacho. João Melado ouve batidas na porta e vai abrir. O matuto se espanta ao ver dois diabos, que são Teodorico e Candoca disfarçados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário