Elvis vê Diana Velha!
Hoje no Futura, Emília bate no vaso de flores e ele cai. A Boneca encontra a goiaba com a poção. Emília diz que acha que foi aquilo que fez a Diana passar mal. No fundo do rio, Iara descobre que a namorada do Elvis é a Diana. A Rainha das Águas avisa que quer o coração do cantor. Visconde vai para o Sítio com o Zé Carijó. O Sabugo vai usar a fruta com a poção para fazer um antídoto. Benta não sente a pulsação de Diana e vai avisar para turminha. A avó diz que só parando o tempo para a cantora não envelhecer. Emília usa o Faz - De - Conta e faz o tempo parar no Arraial. Zé e Visconde estão indo para o Sítio de charrete. Angico e Zequinha assustam o Pangaré, mas os netos de Teodorico se dão mal. Iara pega o coração de Elvis e coloca dentro de um vidro. Elvis avisa que agora a Iara vai ter que tirar ele dali. Angico e Zequinha chegam no Arraial e vêem todos paralisados. Os dois ficam pasmos ao ver o Teodorico congelado. Emília, Pedrinho e Narizinho, que não foram paralisados vêem a cena e riem. No Sítio, Visconde cria o antídoto. Todos se espantam com a descoberta do sabugo. Iara e Elvis chegam no Arraial e vêem todos paralisados. Os dois vão para pensão, onde a turminha está. Elvis vê a sua amada velha.
Emília encontra o lenço de Berta!
Hoje no Futura, João Melado se assusta com os diabos. O matuto se ajoelha e pede perdão dos seus pecados. Ele começa a reconhecer Teodorico, mas o coronel disfarça e manda ele ir embora. Berta anda pela mata. Zé Carijó segue a caipira. O caipira diz que tem um convite para fazer. João Melado diz que não pode sair das terras. Os falsos diabos insistem. O matuto diz que sai, mas com uma condição. Ele diz que se os dois não acertarem três perguntas, terão que ir embora. Candoca acerta a primeira. Zé Carijó convida Berta para capturar a Mula-sem-Cabeça. A moça fica brava e vai embora. Candoca acerta a segunda pergunta. João Melado faz a terceira pergunta, mas Candoca e Teodorico não sabem responder. O matuto diz que não vai embora e expulsa os dois. Eles saem. João ri. Na caverna, Cuca decide expulsar a Mula-sem-Cabeça de sua mata e manda Pesadelo e Saci irem junto. A turma do Sítio encontra Berta e Zé na mata. Emília ouve passos. Candoca e Teodorico, ainda fantasiados, vêem a turma e decidem assustá-los. Zé Carijó desmaia. A turma não se assusta. Berta sai correndo na mata. Cuca, Pesadelo e Saci chegam, se assustam e fogem. Teodorico e Candoca também fogem. Zé acorda. Na fazenda, Candoca decide pedir a ajuda da Cuca para expulsar João Melado. Na caverna, Pesadelo e Saci ficam com medo dos falsos diabos. Cuca fica feliz pelos diabos terem medo dela. Emília desconfia que os diabos sejam falsos. A boneca manda Zé ir buscar a Berta. A turma vai junto. Todos procuram pela moça e vêem a Mula-sem-Cabeça. Depois, Berta passa mal no meio da mata e percebe que seu lenço caiu. Narizinho encontra um lenço de cabelo no chão. Emília percebe que o lenço estava bem no lugar onde a Mula-sem-Cabeça passou. A marquesa conclui que a dona do lenço é a Mula.
Fera prende todos em seu castelo!
Hoje no Gloob, Bela acorda e conta que teve um pesadelo com o monstro. Fera ouve e fica furioso. O monstro sai e esquece de trancar a porta. Clarice leva um chá para Fera. Ele derrama tudo no chão. Zé Carijó e Tio Barnabé avisam Dona Benta que a Cuca sequestrou Pedrinho e Narizinho. A avó desmaia. Dulce e Flora tentam empurrar a caminhonete de Teodorico, mas acabam se sujando todas. Nastácia leva uma água para Benta, mas Zé Carijó bebe. Barnabé conta para a cozinheira a proposta de Dona Carochinha e Cuca. Tia Nastácia tem a ideia de fazer outra Emília. Emília sai da biblioteca e descobre que Fera derrubou o chá no chão. A boneca chama pelo monstro. Tia Nastácia termina de costurar a nova Emília. A cozinheira diz para Tio Barnabé entregar a boneca de pano para a Cuca. Dulce, Flora e Teodorico chegam no Sítio. O coronel vê Dona Benta desmaiada e acha que Zé Carijó é o culpado. Pesadelo tenta esfregar gravetos para fazer a fogueira e assar Rabicó. Fera pergunta a Emília como ela saiu da biblioteca. A boneca conta que ele esqueceu de trancar a porta. Dulce e Flora acham que Zé Carijó matou Dona Benta e ficam apavoradas. Tio Barnabé chega com a boneca e os dois saem. Dulce, Flora e Teodorico tentam acordar a senhora. Bela encontra alguns quadros na biblioteca e fica admirada. A moça quer saber quem os pintou. Barnabé e Zé acham que o plano não vai dar certo. Cuca sai da gruta procurando Pesadelo. Dona Carochinha conversa com o caldeirão achando que são Pedrinho e Narizinho. Zé e Barnabé chegam com a boneca falsa. Teodorico consegue acordar Dona Benta. O coronel pede comida. Pesadelo não consegue fazer a fogueira. Pedrinho imita a voz de Emília e Carochinha aceita a troca. Barnabé e Zé libertam os netos de Dona Benta. Anoitece. Carochinha decide ir atrás da Fera no dia seguinte. A barata manda a boneca falsa falar alguma coisa. Pedrinho e Narizinho voltam ao Sítio e abraçam Dona Benta. Emília tenta dar aulas de etiqueta para a fera, pois assim ele pode conquistar Bela. Elias tenta fugir do castelo pela janela. Fera chega e o impede. O monstro avisa que todos ficarão presos para sempre, pois não obedeceram as suas ordens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário