sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hoje na Telinha...

A Bomba-relógio explode na hora do show!

Hoje no Futura, Tio Barnabé conta para Elvis e Pedrinho que a Cuca jogou uma poção no poço e ninguém pode beber a água contaminada. Cuca vê na sua bola de cristal o aviso de Barnabé e fica brava. Pedrinho resolve atacar a gruta. Cuca vai no fundo do rio e diz que vai ajudar a Iara a se livrar de Diana e se vingar de Elvis. O cantor, o Pedrinho e o Barnabé entram na gruta. Os três vêem na bola de cristal, Diana ensaiando para o show. A cantora está triste, pois o seu amado não aparece. Na gruta, Pesadelo chega. Os três prendem o monstro e o obrigam a dizer qual é a maneira de fazer todos voltarem ao normal. Pesadelo diz que eles precisam fazer Cuca beber a poção. Os três ouvem Cuca chegando e se escondem. A Bruxa vê o seu ajudante amarrado. Elvis e Barnabé jogam a Cuca dentro do caldeirão e ela vira um cachorro. Emília, Narizinho, Benta, Nastácia e Zé Carijó voltam ao normal. Depois, Nastácia faz um banquete para agradecer Tio Barnabé, pois foi ele quem viu a Cuca aprontando. Benta não entende como Barnabé tomou a poção e não se transformou em cachorro. Visconde diz que a poção faria efeito em bípedes e como Barnabé usa bengala não foi afetado. Elvis chega no Arraial. Diana fica feliz por ver seu amado. Mais tarde, todos do Sítio e do Arraial vêem o show da banda. Elvira arma a bomba e sai escondido com Geninho. Ambos estão disfarçados. Emília estranha aquelas duas pessoas saindo do palco. O Show começa. A Bomba explode. Diana fica apavorada.


Iara briga com o Saci!

Hoje no Futura, Dona Benta está na varanda e se prepara para contar mais uma história. Emília vê uma estrela cadente no céu e ela cai perto do Sítio. A estrela cadente, na verdade, é Tupã, que veio à Terra pedir a ajuda do Saci. Emília fica interessada na estrela cadente. Tupã diz para Saci que vai ficar alguns dias fora e pede que ele cuide de sua pedra mágica. O perneta concorda e Tupã vai embora. Emília estranha ao ver a estrela subindo pelo céu. Amanhece. As crianças vão até a casa de Tio Barnabé. O velho conta que Tupã tem uma pedra mágica, chamada Muiraquitã, que realiza os desejos de quem a possui. Saci esconde o Muiraquitã em sua carapuça. Cuca chega e vê ele escondendo algo. A bruxa volta para a sua gruta e encontra Cabeça de Cuia, Pé de Garrafa e Barba Ruiva, os monstros da mitologia indígena. Os monstros dizem que Tupã viajou e que deixou o Muiraquitã com alguém. Cuca diz que não sabe com quem ele deixou e os expulsa. Tio Barnabé conta a história dos monstros que querem pegar a pedra mágica para as crianças. O velho desconfia que Tupã deixou a pedra com alguém. Saci pede para o beija-flor guardar a pedra, mas ele nega. O diabinho pede para Iara guardar a pedra, mas ela diz que não porque Tupã confiou nele. Emília vigia tudo com o binóculos de Dona Benta. A boneca vê a Cuca pedindo a pedra para o Saci. Ele foge com o redemoinho. Os monstros aparecem e a bruxa decide ajudá-los. Saci chega na casa de Tio Barnabé e pede para ele guardar a pedra. Depois, o velho vai até a cozinha e pede um café para Nastácia. Emília diz para Narizinho que Saci estava na casa de Barnabé. Barnabé aproveita a distração de Nastácia e esconde a pedra dentro da massa de panetone. Saci conta para Iara que Barnabé está com a pedra. A Rainha das Águas fica furiosa, pois Tupã confiou a missão nele. 


Emília pede para os índios pararem!

Hoje no Gloob, Emília se prepara para ir salvar Juca, mas Visconde a impede. Dona Benta e Tia Nastácia ficam aflitas ao saberem onde estão as crianças. Jacira explica para as duas que comer a carne de outras pessoas é um costume. A turma prepara um plano para salvar Juca. Dona Benta, Tia Nastácia e Tio Barnabé decidem ir até a aldeia. A avó diz para Zé Carijó chamar o Coronel Teodorico se eles não voltarem até o fim do dia. Depois, Jacira, Benta, Nastácia e Barnabé andam pela mata. Emília, Visconde e Pedrinho vão até o tronco onde está Juca e se preparam para desamarrá-lo, mas ele não quer. Jacira encontra Narizinho. Juca Pirama explica que não pode fugir como se fosse um covarde e pede que a turma procure por seu pai. Pesadelo fala mal da Cuca para Potiaçu. A bruxa ouve e joga raios em seu ajudante. Jacira vai até o tronco e conversa com Juca. Narizinho chega e conta que os índios estão se aproximando. As crianças e Jacira se escondem. Os timbiras chegam. O cacique avisa que Juca irá morrer. A turma observa. Juca pede que Tupã proteja seu pai. Narizinho e Jacira voltam para o esconderijo. Mesmo cansados, Tio Barnabé, Tia Nastácia e Dona Benta estão a caminho da aldeia. Jacira decide se entregar para os Timbiras, mas Narizinho não deixa. A turma decide ir procurar Potiaçu. Cuca prepara um ensopado de gambá para Potiaçu. Pesadelo percebe que a sua patroa quer comer o velho índio. Emília e Visconde decidem ficar no esconderijo. Pedrinho, Narizinho e Jacira vão atrás do pai de Juca na mata. Emília diz para Juca Pirama que Potiaçu será salvo em breve. Os índios se aproximam e a boneca e o sabugo se escondem. Jacira conta para Pedrinho e Narizinho que Benta, Nastácia e Barnabé estão a caminho da aldeia. Os primos ficam preocupados. O cacique avisa Juca que seu sacrifício será à noite. Emília aparece e manda os índios pararem. Visconde e Juca ficam pasmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário