segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Hoje na Telinha...

Elvira e Geninho querem dar a Poção do Envelhecimento para Diana!

Hoje no Futura, Teodorico nega que Angico e Zequinha tenham pego Visconde e não permite que a turma entre no  quarto onde seus netos estão. Emília pisa em seu pé e consegue passar. A boneca tenta abrir a porta, mas está trancada. O coronel pega a chave reserva e abre, mas o local está vazio, pois os dois meninos fugiram pela janela quando ouviram a voz de Pedrinho. Dona Joaninha mostra para Alice e Estela seu enxoval para quando se casar com Teodorico. A dona da pensão pede dicas de beleza para conquistá-lo. Cuca se enjoa da voz de Iara e desfaz o feitiço. A sereia fica feliz. Angico e Zequinha amarram Visconde todo sujo e quebrado em um poste no centro do Arraial. A turma vê. Os meninos fogem. Depois, o sabugo é levado de volta para o sítio. Tia Nastácia fica encarregada de consertá-lo. Dona Benta vai até a casa de Teodorico, pois não gostou nada da arte feita dos netos do amigo. O coronel não dá muita importância e a avó sai brava.  Alice e Estela passam um creme de beleza em Dona Joaninha. Iara não vê a hora de entrar para a banda DANCE. A sereia imagina sua fama.Geninho e Elvira chegam do lado de fora da caverna da Cuca. Os dois ouvem a bruxa falando da poção de envelhecimento e querem dá-la para Diana.

Elias e Teodorico vão à Casa de João Melado!

Hoje no Futura, Emília avisa João Melado que as terras de Teodorico não valem nada. O matuto não acredita e compra as terras. Dona Benta fica pasma ao saber da notícia e explica que deixou Teodorico oferecer as suas terras porque sabia que ninguém ia comprá-las. João Melado vai ao Arraial comprar mantimentos e deixa para pagar depois. As crianças ajudam João Melado a reformar o barraco que tem na terra. Anoitece. Zé Carijó e Berta observam a lua cheia. João Melado chega e manda a filha ir para dentro e manda o primo dormir em uma rede na varanda. Duas horas depois, Zé Carijó segue Berta pela mata, mas logo ela some e o caipira encontra a mula-sem-cabeça. Zé consegue escapar e encontra João Melado. Os dois correm e vão até a casa de Barnabé. Zé Carijó conta para todos que viu a mula-sem-cabeça. João Melado decide ir embora e Zé fica preocupado. Amanhece. João Melado diz a filha que ela não pode se casar. A moça fica revoltada e serve um café com sal para o pai. Zé Carijó espera o primo sair e entra na casa. João Melado vai até o Arraial e paga todas as suas dívidas. Elias acha que as terras estão dando lucro. O matuto nega e comenta que os ovos de sua galinha Madalena são amarelos e duros. Depois, o vendedor vai até a casa de Teodorico e fala sobre os ovos. O coronel decide ir até as suas antigas terras. João Melado flagra Zé Carijó em sua casa e dá um tiro de sal grosso no caipira. Teodorico e Elias chegam à casa do matuto e pedem para ver a galinha. João Melado não permite.

Clarice, Emília e Visconde chegam no castelo!

Hoje no Gloob, Bela, Narizinho e Dona Benta convencem Dulce e Flora a ficarem no Sítio. As duas decidem ficar para conhecer Coronel Teodorico, o homem mais rico da região. A avó diz que Zé Carijó levará as duas para o riacho. Visconde fica pasmo ao descobrir que Emília quer casar Dulce ou Flora com a Fera. Pedrinho Narizinho chegam e veem Clarice. Dulce e Flora acham que Teodorico tem filhos e querem casar com eles. Emília não desiste de casar Dulce ou Flora com a Fera. Bela conhece a biblioteca de Dona Benta. A boa moça pede um livro emprestado. Zé Carijó sere suco para Dulce e Flora. As duas não gostam do líquido e mandam ele colocar gelo. As sobrinhas de Elias vêem uma lagarta e ficam com medo. Clarice, Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho andam pela mata a caminho do castelo de Fera. Pesadelo vê a turminha pela bola de cristal e chama Cuca e Dona Carochinha. A bruxa faz um feitiço para a mata ficar escura e cheia de animais selvagens. A turma se espanta ao ver a escuridão e ouvem um rugido de onça. Clarice, Emília e Visconde fogem. Pedrinho acerta uma pedra no animal, que vai embora. O menino e Narizinho percebem que os outros sumiram. Dulce e Flora voltam para o Sítio e contam que não gostaram do passeio. As dondocas vão tomar banho. Dona Benta fala para Bela que está preocupada com seus netos. Clarice conta que marcou o caminho com pedras quando foi para o Sítio e segue-as. Pedrinho e Narizinho encontram uma cobra. Os dois ficam parados e ela vai embora. Os primos decidem voltar para o Sítio, mas não conseguem lembrar o caminho. Cuca e Dona Carochinha comemoram na caverna. A bruxa faz um feitiço para as pedrinhas sumirem. Emília pega o pó de pirlimpimpim na canastra e joga em si mesma, em Visconde e Clarice. Pedrinho e Narizinho param para descansar. Clarice, Emília e Visconde chegam no castelo. A Fera percebe que alguém chegou no lugar. O sabugo e a boneca se protegem atrás da empregada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário