Barnabé impede que Pedrinho e Elvis tomem a água envenenada!
Hoje no Futura, Cuca coloca a poção dentro do poço. A Bruxa e o Pesadelo saem. Tio Barnabé anda por perto e observa os dois. Elvis fica triste, pois Iara quebrou a sua guitarra. Pedrinho sai do Sítio para tentar salvar Elvis. Elvira e Geninho escondem a bomba relógio em baixo do palco. Barnabé segue Cuca e Pesadelo. O velho pergunta o que eles estavam fazendo no Sítio. Cuca faz Barnabé desmaiar. A Bruxa e seu ajudante vão embora. Pedrinho chega no fundo do rio. Elvis o vê. Iara fica brava e joga um raio para transformar o menino em estátua. Pedrinho pega um espelho e o raio volta, fazendo Iara ficar estátua. O coração de Elvis volta para ele. O cantor e o menino fogem. Narizinho conta para Benta onde é que foi o Pedrinho. Ela começa a passar mal. Nastácia pega água e dá para a avó. Emília e Narizinho também tomam para se acalmarem. As três viram cachorros. Nastácia fica pasma. A Cozinheira também toma água para se acalmar e vira um cachorro. Zé Carijó encontra Barnabé e o acorda. O velho pede um pouco de água. Zé pega do poço e dá para Barnabé. Zé aproveita e também bebe muita água. O caipira vira um cachorro. Barnabé entende tudo e corre para avisar alguém. No fundo do rio, Iara volta ao normal e fica furiosa com o que aconteceu. Cuca e Pesadelo comemoram o sucesso do plano. Pedrinho e Elvis chegam ao Sítio e vêem os cachorros. O Menino percebe que são Emília, Benta, Narizinho e Nastácia. Os dois vão tomar água para se acalmarem. Barnabé chega e diz para eles não tomarem a maldita da água.
João Melado e Berta vão embora!
Hoje no Futura, A turma do Sítio vê a Mula-sem-Cabeça. Emília pega o pó de pirlimpimpim e aparece em cima do lombo da mula. A Marquesa consegue tirar o freio da mula e cai. Uma mulher corre pela mata. Todos correm atrás e descobrem que Berta é a Mula-sem-Cabeça. A moça chora, mas fica feliz ao descobrir que está livre da maldição. Ela abraça Emília. Amanhece. João Melado conta para Dona Benta e Tia Nastácia que uma bruxa jogou um feitiço em Berta. A avó pergunta o que o matuto vai fazer agora. Depois, João Melado arruma suas coisas na carroça e se despede de Teodorico. Candoca chega e manda o pai ir catar as pedras. Berta diz para Zé Carijó que já tem um outro amor. O caipira chora e Pedrinho tenta consolá-lo. Berta e Zé Carijó vão embora das redondezas do Sítio do Picapau Amarelo. Zé Carijó fica triste. A turma diz que ainda vai aparecer uma mulher na sua vida, quem sabe a Cuca. O caipira ri. Candoca chega e oferece uma carona para o Sítio. Zé se oferece para levar as pedras. A moça leva as pedras para Visconde examinar. O sabugo explica que é pirita, o famoso ouro dos tolos. Candoca fica furiosa e quer colocar a polícia atrás de João Melado. A turma não deixa. Candoca e Teodorico vão embora. João Melado e Berta seguem a viagem para casa.
Emília quer salvar Juca Pirama!
Hoje no Gloob, Emília vê alguns índios andando em direção ao Capoeirão. A boneca, Pedrinho, Narizinho e Visconde encontram Tio Barnabé. A marquesa conta o que viu. O índio Juca Pirama pesca um peixe para o seu pai, Potiaçu. A índia Jacira observa os dois. Os índios ouvem barulhos e Jacira foge. Juca vê os índios timbiras e manda o pai fugir. O guerreiro é cercado pelos timbiras. Potiaçu se perde do filho e pede proteção ao deus Tupã. Jacira observa. Anoitece. Emília, Pedrinho, Narizinho, Visconde e Tio Barnabé estão ao redor da fogueira. A boneca pede para o velho contar histórias de índios. Tio Barnabé conta a histórias dos Timbiras, que comiam a carne dos inimigos vencidos. Os timbiras levam Juca Pirama preso para a aldeia. O cacique decide matar o índio na próxima lua cheia. Juca tenta fugir, mas é preso em um tronco no meio da aldeia. Dona Benta e Tia Nastácia conversam sobre o sossego do Sítio. A turma do Sítio come batata doce assada. Rabicó sente o cheiro da batata doce. Jacira vê. Potiaçu anda pela mata e decide passar a noite na gruta que encontrou. Por engano, o índio entra na gruta da Cuca, que dorme. Potiaçu sente em cima da bruxa, que acorda furiosa. Jacira tenta capturar Rabicó. O porco cai em cima da índia. A turma ouve o barulho e encontra Jacira. Emília pergunta quem ela é. A índia se apresenta. Potiaçu é meio cego e acha que Cuca é bonita. Jacira é levada até a cozinha. Dona Benta pergunta como ela foi parar no Sítio. Pesadelo chega na gruta e acha que Cuca está namorando. Jacira conta para todos que Juca Pirama foi capturado pelos timbiras. Dona Benta fica pasma. A índia se culpa por não ter protegido Potiaçu. Emília, Narizinho e Pedrinho querem salvar Juca. Dona Benta não permite. Jacira explica que ele precisa cumprir o seu destino se guerreiro. Juca pede proteção para Tupã. Potiaçu se diverte com Cuca. Amanhece. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde saem a caminho da aldeia. Tia Nastácia prepara um café. Dona Benta decide ir chamar as crianças, pois acredita que eles ainda estão dormindo. Narizinho promete para Jacira que irá trazer Juca de volta. Depois, a turma tenta descobrir onde fica a aldeia. Dona Benta não encontra as crianças e fala para Tia Nastácia. Jacira conta para onde elas foram. A avó fica pasma, pois os timbiras são canibais. A cozinheira desmaia. A turma chega na aldeia dos timbiras e se esconde. Emília vê Juca Pirama e quer salvá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário