terça-feira, 3 de março de 2015

Hoje na Telinha...

Izabel não quer salvar Agemiro!

Hoje no Futura, As três pedrinhas levam a turminha e o Zé Carijó para um local. No Capoeirão, Cuca está invisível e apronta com Pesadelo. Zequinha e Angico vêem e descobrem o capacete do sumiço. Os netos do Coronel querem pegar. Pesadelo pára no meio do caminho com dor de barriga. Cuca fica esperando o ajudante. Angico e Zequinha trocam os capacetes, que estão em uma sacola, por cocos. A Bruxa e o Pesadelo chegam ao Sítio e prendem Conselheiro e Quindim. Rabicó vê e corre. O Porco avisa para o Tio Barnabé o que está acontecendo. Nastácia conversa com Visconde na varanda. Cuca e Pesadelo aparecem. O sabugo e a cozinheira ficam pasmos. Em Portugal, a turminha escuta cantos no local onde eles estão. Todos seguem a música e encontram a Dama dos Pés de Cabra. A Princesa, que se chama Izabel fica triste, pois eles viram os seus pés transformados em pés de cabra. No Arraial, Angico e Zequinha aprontam com Teodorico, usando o capacete. Nastácia faz comida para Pesadelo. Rabicó e Barnabé observam. Na gruta, Cuca manda o Visconde falar qual é o segredo da fórmula do Pirlimpimpim. Dona Benta chega no aeroporto de Portugal. A turminha fala para Izabel que Argemiro está vivo e que ela precisa leva - los para o castelo da Bruxa de Portugal. Um gato estranho ronda o local. Izabel avisa para a turminha que acredita que Argemiro está com medo de seus pés de cabra e avisa que não vai leva - los para o castelo da bruxa.

Cuca acha que o Muiraquitã está por perto!

Hoje no Futura, Dona Benta fica decepcionada com o comportamento das crianças. A avó manda todos se retirarem. Tia Nastácia fica triste por ter que arrumar a bagunça e deseja ser famosa. A pedra realiza o desejo. A cozinheira sente algo estranho. Um carro da TV Globo de Produções para na entrada do Sítio. A repórter Penélope pergunta para Dona Benta onde está a Tia Nastácia. A avó leva a repórter até a cozinha. Ela convida Nastácia para ser famosa na televisão. Depois, todos se despedem da cozinheira. Nastácia e Penélope vão embora. Dona Benta decide que vai cozinhar junto com Narizinho. Zé Carijó se oferece para cozinhar. Narizinho, Pedrinho e Visconde sofrem com saudades de Nastácia. Emília diz que quer saber do muiraquitã. Iara manda Saci ficar de olho em quem tiver os desejos realizados. A turma percebe que tem pedra no feijão e pimenta na carne. Zé Carijó come quase toda a comida da casa. No dia seguinte, Penélope avisa Tia Nastácia que ela vai aparecer no programa da Ana Maria Braga. Todos vêem a cozinheira no Mais Você. Nastácia mostra a sua receita de bolinhos de chuva. Depois que o programa acaba, Cuca e Barba Ruiva vão ao Sítio pedir desculpas para Dona Benta. Zé Carijó chega e serve café com sal para as visitas. Nastácia fica com saudades das crianças e pergunta quando vai voltar para o Sítio. Penélope diz que nunca mais ela vai voltar para o Sítio e a cozinheira decide voltar para o lugar que tanto adora. A pedra realiza o desejo. Nastácia volta para o Sítio. Todos recebem a cozinheira com alegria. Emília desconfia. Pedrinho diz para Nastácia que estava com saudades dela. A cozinheira dá a correntinha com a pedra para o menino. O neto de Dona Benta deseja ter um bigode. Todos ouvem Nastácia gritando e percebem que Pedrinho está com bigode. Emília puxa o bigode e percebe que não é falso. O menino fica furioso e corre atrás dela. Cuca e Barba Ruiva aparecem. O monstro manda a sua aliada esconder o rabo, pois está aparecendo. A bruxa obedece e percebe que o muiraquitã está por perto.

Potiaçu se encontra com Juca!

Hoje no Gloob, Dona Benta, Tio Barnabé e Tia Nastácia se preocupam com o Pesadelo. Emília chega e desamarra a cozinheira, pois precisa de sua ajuda. Cuca acorda em sua gruta. Pedrinho, Narizinho e Jacira se escondem na porta dos fundos da gruta. A cozinheira dos índios, Doracéia, tempera Pesadelo. A índia joga água com sal no monstro para a carne amaciar. Emília manda Tia Nastácia fazer comida. Doracéia começa a se interessar por Pesadelo. Tia Nastácia termina de fazer a comida. Os índios timbiras chegam. Emília manda eles comerem tudo o que foi preparado. Os índios comem tudo. Doracéia dá um pouco de comida para Pesadelo, para ele ficar gordo. Potiaçu acorda na gruta. Cuca pensa em colocá-lo no caldeirão. O velho índio ri e diz que precisa encontrar seu filho primeiro. Na aldeia, os índios dormem depois de comer tudo. Visconde desamarra Dona Benta e Tio Barnabé. Emília diz para todos fugirem. Juca se amarra no tronco. A boneca chama o Saci e manda o diabinho levar todos para o Sítio no redemoinho. Juca não consegue entender como foi parar lá. Depois, Juca diz para Tia Nastácia e Dona Benta que não deveria ter fugido. A cozinheira serve um suco para o guerreiro. Na aldeia, Abapuru acorda e percebe que Emília e os prisioneiros sumiram. Doracéia percebe que Pesadelo ficou e fica feliz. Juca decide voltar para a aldeia, pois não quer ser um covarde como um frango. Dona Benta pede para Tia Nastácia chamar Zé Carijó. A avó pede um favor para o caipira. Depois, Benta, Nastácia e Zé Carijó prendem Juca Pirama no galinheiro. Cuca sai da gruta para colher ervas venenosas. Potiaçu fica triste. A bruxa chama pelo Pesadelo. Na aldeia, os índios temperam Pesadelo. O monstro come todas as cenouras. Jacira, Pedrinho e Narizinho dizem que precisam levar Potiaçu embora. O velho índio quer agradecer a dona da gruta. Pedrinho pega as lentes do binóculos da Dona Benta e diz para Potiaçu usar. Eles saem da gruta e se escondem atrás de uma árvore. O velho índio fica pasmo ao ver a Cuca. Saci aparece e leva todos de volta para o Sítio. Pedrinho e Narizinho ficam aliviados ao saberem que Benta, Nastácia e Barnabé já estão no Sítio. Potiaçu se preocupa com Juca. Cuca volta para a sua caverna e não encontra o seu prisioneiro. Pesadelo come todo o tempero dos timbiras. Dona Benta leva Potiaçu ao encontro de Juca. O guerreiro conta que eles o prenderam no galinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário