quarta-feira, 18 de março de 2015

Domingo, Segunda, Ontem e Hoje no Primeiro Horário do Futura...

Antera promete se vingar!

Domingo no Futura, Tio Barnabé fica pasmo ao ver Dona Benta bebê. Izabel acha que tudo de ruim que acontece no sítio é por culpa dela, mas Narizinho diz a mulher que não é e que logo eles vão derrotar a bruxa. Antera fica nervosa com a Cuca e coloca a bruxa para dormir. Pesadelo diz para ela que quando sua patroa acordar ela vai estar furiosa. Antera diz que não tem medo. Angico e Zequinha estão fugindo do sítio. Visconde conta as crianças que Dona Benta está regredindo e se não fizerem algo rápido é capaz dela sumir.  Neste mesmo instante eles ouvem um grito vindo da cozinha. Tia Nastácia avisa que Dona Benta virou semente e começa a chorar. Izabel resolve ir embora, ela pede para Zé carijó chamar o Argemiro e diz que vai se entregar para a bruxa. O Caipira a tenta impedir, mas não consegue. Emília quer a ajuda da princesa para livrar Dona Benta, pois a portuguesa conhece todos os truques da bruxa. Tarde demais. Pedrinho vê que a semente diminuiu de tamanho. Tia Nastácia descobre que as tartarugas sumiram. Emília tem um plano e manda Zé Carijó plantar a Dona Benta. O Caipira obedece e a Dona Benteira começa a crescer. Antera vê que o plano da boneca deu certo, joga raios e decide se vingar.

Cuca morde a mão de Antera!

Segunda no Futura, A Bruxa de Portugal fica brava, pois Emília fez Benta voltar ao normal. A Malvada começa a fazer raios e trovões. Cuca finge que dorme, para mais tarde poder atacar a sua nova inimiga. Iara fala com seu reflexo, que dá a ideia de a Rainha das Águas usar os capacetes do sumiço que Cuca esqueceu em sua toca. Emília, Benta e Narizinho ouvem trovões e vêem raios, elas estranham, pois o céu está limpo. No Arraial, todos vêem os raios e ouvem os trovões. Uma ventania começa, todos correm. Dona Joaninha vai na casa de Teodorico para cuidar das tartarugas e poder ficar um tempo com o coronel. Teodorico avisa que as tartarugas foram para a casa de Benta. Izabel e Argemiro andam na mata e se assustam com os raios. Barnabé e Nastácia conversam e vêem os raios. Rabicó fica com medo e abraça a cozinheira. Benta vê os raios. Emília diz que é a bruxa que está fazendo aquilo. A boneca avisa que a malvada está tentando acertar raios nela. Iara entra na gruta e coloca o capacete. Cuca vê e decide esperar para atacar. Iara ataca a Bruxa. Os trovões e raios param. A Turminha decide sair para procurar Izabel. Benta aceita, pois a princesa pode estar em perigo. Teodorico diz para Joaninha que ela tem que ir embora. A Bruxa de Portugal começa a jogar raios pela gruta. O Capacete de Iara voa. A malvada sufoca Iara e ela desmaia. Joaninha volta para a pensão. Cecéu diz que não é legal ficar na casa de solteiro, pois o povo pode falar. Joaninha quer que aconteça isso mesmo e pede para a afilhada espalhar a notícia. Cécéu conta para Margarida e a notícia vai se espalhando. Emília diz para Barnabé, Quindim, Rabicó e Conselheiro procurarem as tartarugas, enquanto os outros vão para a mata procurar Izabel. A Dama dos Pés de Cabra vê as tartarugas na mata. A Bruxa de Portugal está feliz. Cuca levanta, segura sua inimiga por trás e morde a sua mão. A mão cai e sai andando. Iara acorda e vê a cena. A Bruxa de Portugal fica pasma.

A Turma flagra Izabel e Agemiro!

Ontem no Futura, A Mão da Bruxa foge, Cuca aperta o pescoço da Malvada,mas ela some. Pesadelo vai atrás da mão arrancada, pois o anel do poder está nela. Izabel e Agemiro andam com as tartarugas,Eles se escondem,pois pesadelo se aproxima do casal. O Monstro alcança a Mão. Izabel e Agemiro retornam escondidos,pois Saci também anda por lá.Dona Benta e Tia Nastácia conversam sobre os Netos do Coronel Teodorico.Pesadelo leva a mão para caverna,Iara e Cuca brigam por o anel,a mão consegeue fugir de novo. A Sereia, o assistente da Cuca e sua patroa vão atrás .A Turma acha Izabel e Agemiro,A Princesa diz que as tartarugas estão atrás.A Turma vai até lá,A Dama e o Filho da Bruxa fogem.A Bruxa de Portugal coloca uma mão de gavião no lugar da outra.Teodorico avisa para,Cecéu,Margarida,Elias,o Padre e Joaninha que não casa com a dona da pensão.A Turma procura os fugitivos na Mata,A Mão passa por eles.Iara,Cuca e Pesadelo correm atrás,o ajudante da bruxa escapa.Iara conta o que está acontecendo,Emília avisa para Mãe d água,que ela e a cuca precisam achar o Anel para acabar com a bruxa,Iara vai para gruta fazer o acordo.A Mão entra na pensão de joaninha.Antera vê e entra como hóspede.Os Animais do Sítio e Barnabé,vêem Izabel e agemiro na mata,mas os dois conseguem fugir,mas são flagrados pela a turma.

Dona Benta flagra Doutor Caramujo no sítio!

Hoje no Futura, Emília convence Izabel e agemiro a voltarem para o sítio.A Bruxa de Portugal dá uma moeda de ouro para a Dona Joaninha,a dona da pensão aceita em hospedar a malvada. Cecéu a leva para o quarto.Iara e Cuca fazem um acordo.Teodorico fala com Dona benta pedindo notícias dos netos,Benta fica sem coragem de dizer que Angico e Zequinha viraram tartarugas. A avó pergunta para Conselheiro, Rabicó e Quindim se encontraram os dois,mas não.A Bruxa de Portugal procura pela sua mão.Joaninha e Cecéu acham que a hóspede é louca.Emília conta seu plano para Izabel,a princesa tem medo de algo acontecer errado,Emília deduz que nunca seus planos dão errado,a boneca chama casca e cascadura e pede para chamarem doutor caramujo para examinar os pés de cabra e a cabeça de burro.Cuca,Iara e Pesadelo descobrem onde está Antera e vão disfarçados para pensão. Eles conseguem a capturar, levando-a para gruta.Doutor Caramujo vai ao sítio e aceita o exame.Joaninha encontra a mão arrancada de Antera, pega o anel e coloca em seu dedo. Benta estranha o aparecimento de doutor caramujo e pergunta o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário