Emília vê Antera no Sítio!
Hoje no Futura, Dona Benta, Emília, Narizinho, Pedrinho, Zé, Izabel e Argemiro chegam ao Sítio. Todos ficam felizes. Depois, Visconde conta para a turminha que Cuca esteve no Sítio. O Sabugo explica que não deu a fórmula do pirlimpimpim, ele deu outro tipo de produto. Na gruta, Cuca termina de fazer o "pó" e coloca para secar. Nastácia conta para Benta sobre a invasão da Cuca. A avó fica pasma. Izabel chora pelo seu amado no quarto de Narizinho. A menina entra e a vê chorando. Zé Carijó dá comida para o Argemiro transformado em burro. Joaninha explica a Teodorico o que as tartarugas comem. O Coronel fica pasmo com o que houve com seus netos. A Bruxa de Portugal aparece no capoeirão e coloca um anel que roubou do velho Querelas. Nastácia sai com Barnabé até o Arraial para pegar água benta com o padre. O Padre dá a água milagrosa. Barnabé e a cozinheira voltam ao Sítio. Nastácia dá um pouco de água benta para o velho. A Bruxa de Portugal entra em uma casa abandonada. Uma moça se aproxima e pergunta para a malvada onde é o Arraial dos Tucanos, pois ela quer encontrar Joaninha. A Bruxa usa sua magia e troca de roupa com a mulher. A Moça desmaia. A Bruxa parte para o Sítio. Benta diz para Nastácia que não precisa se preocupar, pois Izabel e Argemiro foram amaldiçoados e explica que eles não são daquele jeito. Barnabé coloca a água benta na janela da sua casa. Izabel sente a presença da Bruxa de Portugal por perto. Na gruta, Cuca cansa de esperar e joga o pó de pirlimpimpim. Acontece uma explosão. A Bruxa de Portugal chega ao Sítio e encontra Barnabé na janela. A Malvada pede um copo de água para o velho. Emília observa de longe. Barnabé se descuida e deixa a água benta cair na bruxa, ela se queima. Emília fica pasma e percebe que é a Bruxa de Portugal.
Hoje no Futura, Dona Carochinha diz que dará uma recompensa se Cuca ajudá-la. A bruxa fica interessada. Dulce e Flora não se conformam em dormir no quarto que Elias lhes arranja. Bela repreende as irmãs. O vendedor inventa que sua mansão está em reforma. Dulce e Flora querem se hospedar em um hotel, mas Elias explica que no Arraial não tem hotel. Dona Benta sugere que as três fiquem no Sítio. A Turma volta para o Sítio desconfiada. Dona Carochinha, Cuca e Pesadelo vêem pela bola de cristal. A bruxa diz que tem um plano para impedir que as crianças se aproximem do castelo. Zé Carijó avisa a turma que Dona Benta está chegando, junto com Bela, Dulce e Flora. A moça fica encantada com o lugar. As sobrinhas não gostam do lugar. Flora acha que Visconde é um espantalho e Emília briga com as visitas. Pedrinho e Narizinho levam Bela para conhecer o Sítio. Saci aparece e a moça fica encantada. Dulce e Flora não gostam da roupa de cama do quarto de Dona Benta. Tia Nastácia leva o café para as visitas. As duas não gostam, pois a comida é muito gordurosa. Bela conhece Quindim, Rabicó e Conselheiro. Pedrinho e Narizinho contam sobre o castelo que encontraram na mata. Zé Carijó apresenta sua galinha para Bela. Nastácia conta para Emília sobre a comida que Dulce e Flora querem. A boneca pega a bandeja e sai. Depois, Emília e Visconde levam um sapo para as visitas. Dulce e Flora ficam com medo e decidem ir embora do Sítio. Emília e Visconde riem ao ouvirem falar da mansão de Elias. Nastácia chama os dois para conversar. No castelo, Fera conta para sua empregada Clarice que o retrato está quase transformado. A empregada diz que ele ainda tem chance, mas o monstro fica bravo. Clarice tem uma ideia. Nastácia conta para Emília e Visconde sobre as mentiras de Elias. A cozinheira sai. Clarice aparece. Bela descobre que Dulce e Flora querem ir embora. Clarice conta para Emília e Visconde sobre a história da Fera. A boneca tem um plano.
Hemengarda pode flagrar Otávio!
Hoje no Gloob, A turma do Sítio e Otávio percebem que alguém está se aproximando e se escondem. Hermengarda se aproxima da torre e percebe que as tranças estão jogadas fora da janela. A malvada sobe pelas tranças e entra na torre. Rapunzel fica pasma ao ver sua madrinha, pois esperava por Otávio. Hermengarda pergunta por que as tranças estavam fora da janela. A sertaneja diz que estava secando-as. A malvada manda sua afilhada limpar toda a torre. Rapunzel fica feliz, mas entristece ao descobrir que é com uma escova de dente. Pesadelo vigia Bizóia e Piolho. Os jagunços inventam que existe muita comida na casa de Hermengarda. Bizóia quase coloca tudo a perder, mas Piolho o impede. Serena fica fascinada com a riqueza do Coronel Teodorico. Rapunzel termina de limpar a torre do lado de fora. Hermengarda manda ela voltar para dentro da torre. Pesadelo aparece e pede comida. A malvada bate forte no monstro, que vai parar dentro da torre. Rapunzel fica pasma. Saci aparece. Hermengarda pega a carapuça do ser folclórico e o prende na torre. A Turma do Sítio e Otávio ficam preocupados. Emília manda o homem ir salvar Rapunzel. Otávio vai na frente da torre. A sertaneja joga as suas tranças o homem sobe. A Turma do Sítio coloca uma escada na janela para todos saírem. Pesadelo aproveita e desce a escada, mas acaba quebrando-a. Hermengarda coloca outra roupa e vai até à casa de Teodorico. Serena conversa com o coronel. A moça abraça Teodorico. Hermengarda chega e avisa que os dois terão que se casar. Pesadelo vai até a cozinha da casa de Hermengarda e encontra muita comida. Na caverna, Cuca tempera e coloca Bizóia e Piolho no caldeirão. Elias fica pasmo ao saber sobre o casamento de Teodorico. Hermengarda percebe que o vendedor está na casa do coronel e decide voltar para casa, pois ele pode reconhecê-la. Saci desce pelas tranças de Rapunzel. A Turma do Sítio ouve barulhos de cavalos e se esconde. Hermengarda aparece na frente da torre. Rapunzel fica pasma, pois Otávio está ali dentro com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário