quinta-feira, 5 de março de 2015

Hoje na Telinha...

As Armaduras ganham vida!

Hoje no Futura,Escurece misteriosamente perto do castelo da Bruxa,logo um dragão aparece,todos se assustam,a Bruxa fala para o filho emparedado que ele irá acabar com os intrusos. Emília joga uma granada de vespas no monstro,ele fica fora de combate,mas logo a Bruxa aparece em cima do dragão e faz as vespas sumirem. Angico e Zequinha barbarizam o arraial com os capacetes do sumiço. Cuca, que tinha ido disfarçada de humana na venda do Elias, sente cheiro de gente e deduz que são eles que estão com o capacete. Izabel fala para Pedrinho que o menino tem de acertar uma pedra no terceiro olho do dragão,o menino consegue todos comemoram. Antera fica louca de raiva mas diz que a alegria deles durará pouco,pois já tem outra prova para os intrusos.No sítio, Rabicó desamarra Quindim e Conselheiro.Os três querem expulsar Pesadelo do sítio de surpresa.A Turma,Izabel e Zé Carijó entram no castelo,eles vêem algumas armaduras paradas no pátio. As ditas cujas ganham vida e se preparam para atacá-los,todos se espantam.


O Plano de Emília dará certo?

Hoje no Futura, Saci diz que precisa encontrar o muiraquitã. Todos ouvem os gritos de Zé Carijó. O caipira cai no galinheiro. Ele conversa com a sua galinha Carijó e esconde a pedra mágica embaixo dela. Zé sai do galinheiro e encontra a turminha. Saci pergunta sobre o muiraquitã, mas o caipira não conta, pois acha que a pedra pode servir para o mal. Cabeça de Cuia, Barba Ruiva e Pé de Garrafa planejam pegar a pedra quando Zé estiver sozinho. Zé Carijó vai tirar leite da Vaca Mocha. Os monstros aparecem e perguntam sobre a pedra. O caipira não conta e é levado pelos monstros. A galinha Carijó deseja ser um pavão. A pedra brilha e realiza o desejo. Visconde avisa a turma que quem estiver com os desejos realizados está com a pedra. A turma sai para procurar a pedra e encontra Dona Benta na sala. A avó sente dores de reumatismo. Narizinho fica preocupada. Os monstros ameaçam jogar Zé Carijó na água se ele não contar onde está a pedra. Barba Ruiva diz que se ele se afogar, não contará sobre a pedra. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa fazem cócegas no caipira. Narizinho vai até o galinheiro e encontra um pavão. A menina encontra o muiraquitã no ninho do pavão. O pavão volta a ser a galinha Carijó. Saci, Pedrinho e Emília perguntam aos moradores do Sítio se alguém viu a pedra. Zé Carijó vai até o galinheiro e não encontra a pedra mágica. A galinha conta que Narizinho pegou a pedra. Os monstros ouvem e decidem pegar a menina do nariz arrebitado. Narizinho vai até a sala e abraça a avó. A menina deseja que Dona Benta volte a ser jovem, para não ter mais dores. A pedra realiza o desejo. Os monstros amarram Zé Carijó em uma árvore. A turma volta para a sala e encontra Dona Benta jovem. Os monstros querem entrar na casa ao anoitecer. Dona Benta diz para sua neta que não quer ficar jovem. Cuca desconfia que os monstros querem traí-la. Saci encontra Zé Carijó amarrado e o salva. O caipira fala sobre a invasão. Dona Benta pega a pedra e deseja voltar ao normal. A avó abraça Narizinho. Emília pega a pedra. Anoitece. Os monstros aguardam para atacar o Sítio. Emília manda Visconde fabricar piche. A boneca manda Narizinho pegar um vestido velho de Tia Nastácia. Depois, Emília prepara uma boneca de piche e coloca na varanda. Todos entram na casa. Visconde apaga a luz. Os monstros aparecem na varanda. 

Juca e Jacira vão se casar!

Hoje no Gloob, Abapuru diz que Emília, Narizinho, Juca e Jacira podem ir embora, mas Pedrinho tem que ficar. O menino fica orgulhoso, pois é valente. O índio guerreiro não consegue convencer o cacique a assá-lo. Pesadelo e Doracéia andam pela mata. Dona Benta, Tia Nastácia e Potiaçu conversam na oca. Jacira chega e conta que Abapuru vai sacrificar Pedrinho. A cozinheira desmaia. Juca Pirama ainda tenta convencer o cacique a sacrificá-lo. Dona Benta chega e Pedrinho demonstra estar orgulhoso. A avó briga com o neto. Emília e Visconde pensam em um plano para salvar o menino. Jacira chora na oca e conta para Narizinho que Juca não vai se casar com ele caso ele seja considerado covarde. A menina não consegue entender. Pesadelo tenta convencer Doracéia a não almoçá-lo. A índia cozinheira tem a ideia de se casar com o monstro. Emília tem uma ideia para salvar Pedrinho. Dona Benta exige que Abapuru liberte seu neto. Emília chega e diz que Juca irá lutar com o cacique: caso o índio tupi ganhe, Pedrinho será libertado. Abapuru aceita a proposta. Amanhece. Potiaçu se preocupa com seu filho. Dona Benta e Tia Nastácia ficam preocupadas. Jacira fica com medo de que Juca perca e Narizinho a consola. Doracéia diz que Pesadelo será comido se não se casar com ela. Benta, Nastácia e Visconde decidem ficar dentro da oca durante a luta. Emília, Pedrinho e Narizinho vão assistir. Os índios Timbiras dançam antes da luta. A luta começa. Abapuru derruba Juca Pirama no chão. Doracéia e Pesadelo andam pela mata a caminho da aldeia. Visconde decide dar uma espiada para acalmar Benta e Nastácia. Juca consegue vencer Abapuru. Jacira avisa Emília e Narizinho que o índio tupi precisa tirar a vida do cacique. Juca se recusa a matar Abapuru. Jacira conta para Potiaçu que Juca venceu a luta. O índio velho abraça o cacique pensando que é seu filho. Doracéia morde Pesadelo e começa a passar mal. A índia cozinheira joga seu prisioneiro fora. Anoitece. Na varanda do Sítio, Juca pede Jacira em casamento. A índia aceita e os dois se beijam. Potiaçu tropeça em um pote e os atrapalha. Dona Benta conta para a turminha o verdadeiro final da história de Juca Pirama. Narizinho, Pedrinho e Emília aplaudem a avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário