quarta-feira, 4 de março de 2015

Hoje na Telinha...

A Turma quer entrar no castelo!

 Hoje no Futura, Izabel diz que não vai levar a Turma para o castelo da Bruxa. Dona Benta arruma suas coisas em um apartamento. A avó tanta adivinhar onde estão seus netos. A turma fica triste com Izabel. Zé Carijó deixa a Princesa constrangida. A turma explica o paradeiro de Argermiro. Emília tenta convecê-la. Izabel está decidida que não vai. A princesa diz onde é o castelo. A turma vai embora. A bruxa entra no quarto de Dona Benta disfarçada. A avó não desconfia. A bruxa revela quem é. Tia Nastácia se assusta com a gulosidade de Pesadelo. Tio Barnabé aparece e bate na cabeça do monstro. Ele não cai. Dona Benta se assusta e expulsa a bruxa do quarto. A avó mostra o crucifixo que Nastácia a deu e a Bruxa vai embora. Pesadelo prende Barnabé. O monstro pede um bolo de lesmas. Cuca diz que se o Visconde não falar a fórmula do pó, vai jogá-lo no caldeirão até ele virar canjica. O sabugo diz que precisa de uns ingrendientes. Padre analisa a casa de Teodorico em busca dos "fantasmas" Angico e Zequinha aprontam com o Padre, Teodorico e Dona Joaninha. Padre mostra o crucifixo para espantá-los. Dona Benta vai à uma roça. Emília, Narizinho, Pedrinho e Zé Carijó andam pela mesma roça, mas eles não se encontram. Emília sente cheiro de bruxa. Zé Carijó tenta fugir, mas não consegue. Izabel relembra os velhos tempos e resolve ajudar a Turma. Turma encontra o castelo. Izabel aparece e diz que vai ajudá-los. A turma fica alegre. A princesa diz que a bruxa é a mais poderosa, cruel e malvada. Zé Carijó fica com muito medo. Visconde diz suas palavras muito científicas e confunde Cuca. Pesadelo quer mais bolos. Tia Nastácia faz um bolo ótimo: com um pote inteiro de pimenta. O bolo fica pronto. Pesadelo come mesmo dentro da forma. O monstro quase explode. Tia Nastácia ri. Angico e Zequinha comemoram o susto que deram nos velhos. Tia Nastácia liga para Teodorico, mas Os netos dele ouvem a música. Pesadelo a flagra. A turma chega no castelo. Todos sentem um cheiro de enxofre. Bruxa observa e faz uma armadilha, abrindo a porta. Argermiro sente falta de Izabel. Emília quer entrar no castelo. Izabel desconfia que é uma armadilha.Todos ficam indecisos se entram ou não no castelo.


Zé Carijó cai!

Hoje no Futura, Pedrinho dá ordens na casa e exige ser chamado de senhor. Todos do Sítio ficam pasmos. Depois, Dona Benta leva o neto até a venda do Elias para comprar um terno e uma gravata. Teodorico fica pasmo ao vê-lo com bigodes. Na caverna, Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa acham que Cuca e Barba Ruiva irão lhes passar a perna e decidem ir ao Sítio. Pedrinho percebe que o vestido de Narizinho está curto e manda ela aumentar a barra. A menina sai com Emília, furiosa. Cuca, disfarçada, pede para se casar com Pedrinho. O menino fica pensativo. Cabeça de Cuia e Pé de Garrafa observam Cuca e Barba Ruiva. A bruxa promete descobrir onde está a pedra. Pedrinho decide noivar. Dona Benta fica inconformada. Nastácia prepara um bolo para o noivado. Emília e Narizinho perguntam se algo de estranho aconteceu antes de Pedrinho ganhar bigodes. Pedrinho expulsa Rabicó, Quindim e Conselheiro do noivado. Cuca, disfarçada, pede um anel de noivado. Nastácia conta que deu uma pedrinha verde para Pedrinho. Emília e Narizinho percebem que é o muiraquitã. Pedrinho mostra a pedra mágica. Cuca pega a pedra, mas Pedrinho a beija e ela volta à forma normal. Todos tentam pegar a pedra. Nastácia joga o bolo na cara da bruxa. Zé Carijó consegue pegar a pedra e foge. Os monstros vêem e correm atrás dele. O caipira deseja ter asas. Pedrinho pede desculpas a todos. Teodorico fica inconformado e vai embora. Zé Carijó cansa de voar e deseja voltar ao normal. O caipira começa a cair. 


Abapuru quer assar Pedrinho!

Hoje no Gloob, Dona Benta deixa Potiaçu e Juca Pirama sozinhos. O velho índio tira seu filho do galinheiro e diz que ele é um covarde. O índio guerreiro decide se entregar para os timbiras. Juca Pirama e Potiaçu saem do Sítio a caminho da aldeia dos timbiras. Jacira ouve a conversa dos dois e fica preocupada. Anoitece. Pesadelo é temperado na aldeia. Abapuru manda o monstro parar de comer. Juca e Potiaçu chegam. Cuca fica brava com a demora de Pesadelo chegar na gruta e faz um feitiço. Juca tenta explicar para Abapuru que Emília o fez sumir de repente. Pesadelo diz que ninguém some sem querer. O monstro desaparece. Abapuru, Juca e Potiaçu ficam pasmos. Pesadelo aparece na caverna e agradece a Cuca. O monstro fala que estava na aldeia e que Potiaçu também estava lá. A bruxa decide ir para a aldeia atrás do índio velho e puxa Pesadelo pela orelha. Jacira conta para Dona Benta e Tia Nastácia que Potiaçu e Juca voltaram para a aldeia. A avó manda a cozinheira chamar as crianças. Juca pede para ser o banquete, mas Abapuru não concorda, pois ele é um covarde. Benta, Nastácia, Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde e Jacira chegam na aldeia e pedem para Juca não se entregar. Abapuru avisa que Juca não é corajoso e não quer assá-lo. Cuca e Pesadelo encontram Doracéia na mata. A bruxa e a índia cozinheira começam a brigar pelo monstro, mas acabam ficando amigas. Cuca aceita que Doracéia fique com Pesadelo, com a condição de que ela fale onde fica a aldeia. Jacira fala para Juca que ele é corajoso. Potiaçu tenta convencer Abapuru a assar Juca Pirama. Cuca chega e corre atrás do índio. Emília, Pedrinho e Narizinho veem e ficam preocupados. O menino joga algumas pedras na bruxa, que vai embora. Abapuru vê e diz que Pedrinho é muito corajoso. O cacique tem a ideia de assar o menino para adquirir a sua coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário