quarta-feira, 1 de abril de 2015

Hoje, Amanhã e Sexta no Segundo Horário do Futura...



Emília recebe um pedido de socorro!

Uma mulher rouba algumas mandiocas para poder dar comida para sua filha. Uma malvada chamada Hermengarda aparece e pega a criança como castigo pelo roubo. Dona Benta termina de contar a história de Rapunzel. Pedrinho quer saber como Rapunzel volta para casa. Visconde explica que ela nunca volta. Dona Benta explica que Serena era apaixonada por Otávio, mas este era apaixonado por Rapunzel. Perto dali, Rapunzel é obrigada a lavar as roupas dos jagunços de Hermengarda. Serena chega e dá mais um vestido para ela lavar. Hermengarda chega e manda sua afilhada servir o almoço. Rapunzel senta ao lado de Otávio. O jagunço convida a moça para fugir e ele a beija. Serena vê e chama Hermengarda. Otávio explica que quer se casar com Rapunzel. Hermengarda diz que não deixa e manda Bizóia e Piolho irem atrás do jagunço. Otávio foge. Depois, Hermengarda e Serena trancam Rapunzel em uma torre muito alta. A sertaneja fica preocupada. Otávio corre pela mata e vai parar no Sítio. Emília vê da varanda. O jagunço vai no galinheiro e rouba alguns ovos. A marquesa fica furiosa e chama pelo Visconde. Otávio foge. O sabugo chega e fica sabendo o que aconteceu. Emília afirma que vai encontrar o ladrão de ovos. Os jagunços chegam no Arraial dos Tucanos e invadem a venda de Elias. Os ladrões roubam os mantimentos e o dinheiro e depois fogem. O vendedor chora. Depois, Hermengarda conversa com Serena e fala que existe um coronel pela região. As duas querem aprontar. Rapunzel fica com fome na torre. Casca e Cascadura aparecem na janela da torre. A sertaneja fica feliz e pede ajuda. Teodorico e Elias andam pela mata e procuram pelos jagunços. O coronel e o vendedor veem Otávio e mandam ele ficar parado. Emília, Visconde, Pedrinho e Narizinho andam pela mata atrás do ladrão de ovos. Casca e Cascadura entregam um bilhete de socorro para Emília. A boneca percebe que é de Rapunzel.


Amanhã...
Emília encontra Otávio na mata!

Casca e Cascadura entregam um bilhete de pedido de socorro para Emília. Pedrinho, Narizinho e Visconde ficam pasmos. Rapunzel fica com fome. A sertaneja quer saber se Emília é corajosa o bastante para enfrentar sua madrinha. Dentro da casa, Hermengarda pergunta por quê ela não pode invadir a casa do coronel. Serena diz para sua mãe que vai se casar com Teodorico. A malvada engasga com o café e pergunta se ela gosta de Otávio. Serena diz que não quer ficar com ele, pois ele é pobre. Hermengarda concorda com o plano da filha e decide tirar Rapunzel da torre, para fazer faxina na casa. Teodorico e Elias rendem Otávio na mata. O coronel e o vendedor decidem levar o antigo jagunço para a delegacia. Otávio consegue distrair Coronel Teodorico e Seu Elias com um pássaro e foge. Rapunzel fica feliz por ter saído da torre, mesmo que seja para fazer faxina. Hermengarda sai da casa. Serena chega e Rapunzel briga com a filha de sua madrinha. A Turma do Sítio chega na frente da torre. Emília grita para Rapunzel jogar as tranças, mas ninguém aparece. Na casa, a caipira faz todo o serviço. Serena manda Rapunzel pegar um copo de água para ela. A sertaneja obedece. A filha de Hermengarda coloca o ferro de passar roupa em cima da saia de sua mãe. Rapunzel vê o ferro. Serena chama Hermengarda, que fica furiosa e diz que ela voltará para a torre. A turma fica preocupada ao perceber que Rapunzel não apareceu na janela da torre. Emília manda Casca e Cascadura ficarem de vigia na torre. Hermengarda prende Rapunzel na torre. Tia Nastácia serve um suco para Teodorico e Elias. Dona Benta fica preocupada ao saber sobre a invasão na venda. A Turma do Sítio chega. A avó conta que alguns jagunços estão aterrorizando o Arraial. Rapunzel fica preocupada na torre. Casca e Cascadura aparecem e contam que Emília esteve lá. A sertaneja pede para os besouros dizerem para a boneca irem procurar Otávio. Depois, Emília aceita procurar o tal de Otávio. Visconde teme que ele faça parte do bando de jagunços. Bizóia e Piolho param para descansar na mata. Os jagunços querem encontrar Otávio. A turma anda pela mata. Emília tem uma ideia e chama pelo nome de Otávio. Bizóia e Piolho ouvem. Otávio acha que Rapunzel está lhe chamando e responde o chamado. Os jagunços seguem o som. Saci aparece e assusta os dois. Emília esbarra em Otávio na mata.


Sexta...
Cuca captura Bizóia e Piolho!

Otávio quer saber onde está Rapunzel. Pedrinho explica para o ex-jagunço que ela está presa na torre. O homem fica pasmo. Bizóia e Piolho ficam com medo do Saci e saem correndo. Emília acha que Otávio é o príncipe, segundo a história. Visconde explica que ele precisa salvar Rapunzel. Na torre, Rapunzel faz abdominais para ficar bonita para Otávio. Serena e Hermengarda vão de carroça até a fazenda do Coronel Teodorico. A malvada atira na roda da carroça e se esconde. Teodorico chega e a moça pede ajuda. O coronel fala para ela tomar cuidado, pois existem saqueadores pelo Arraial. Serena desmaia nos braços de Teodorico. Dona Benta e Tia Nastácia fecham as portas da casa para estarem seguras. A avó e a cozinheira ficam preocupadas com as crianças. Pedrinho e Narizinho ensinam Otávio a pedir para Rapunzel jogar as tranças, conforma a história. Bizóia e Piolho andam pela mata e ouvem Otávio treinando para Rapunzel jogar as tranças. A turma tenta ensinar Otávio. Os jagunços aparecem e seguram o homem. Emília morde o dedo de Bizóia. Saci aparece e os jagunços fogem com medo. Otávio fica pasmo. Teodorico avisa Serena que não tem como concertar a carroça. Hermengarda observa escondida. Bizóia e Piolho correm pela mata. Cuca aparece e segura pelas orelhas dos jagunços. Rapunzel fica entediada dentro da torre. Otávio consegue decorar a frase para pedir para Rapunzel jogas as tranças. Cuca leva Bizóia e Piolho para sua caverna. A bruxa não deixa eles saírem e quer comê-los. Teodorico diz a Serena que irá protegê-la e a convida para ir à sua fazenda. A moça aceita. A Turma e Otávio chegam na frente da torre. O jagunço pede para ela jogar as tranças. Dentro da torre, Rapunzel dorme e acorda com os gritos. Otávio se prepara para subir pelas tranças. Visconde avisa que alguém está se aproximando. Todos se escondem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário