sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quarta, Ontem e Hoje no Gloob...


Quarta, 15/04/2015
Emília desconfia que Berloque esconda algo!

A turma fica feliz com a chegada do circo no Arraial dos Tucanos. Dona Benta chega e fica alegre com a notícia. A avó fala sobre os palhaços. Zé Carijó vê a trupe do Gran Circo Mefistofélico chegar no Arraial dos Tucanos. O caipira fica encantado com Nabila, a bailarina. Mefisto e Medéia, os donos do circo, não saem do carro por não gostarem da "gentalha". Tio Barnabé debulha milho para fazer pipoca quando Rabicó chega. O velho disfarça, pois sabe que o porco irá comer tudo e ele vai embora. Um velhinho aparece e pede um copo de água. Zé Carijó chega no Sítio feliz e conta para Quindim e Conselheiro o que viu no Arraial. O rinoceronte conta que não gosta de circo. O burro falante explica para o caipira que Quindim já foi fugitivo de um circo. Emília aparece e se gaba, dizendo que foi ela que espantou o dono do rinoceronte. A boneca percebe a felicidade de Zé Carijó e pergunta o por quê. O caipira diz que viu a maravilha das maravilhas. Emília conclui que ele viu o circo. No Arraial, Mefisto apressa os artistas circenses para erguer a lona do circo. O velhinho diz para Tio Barnabé que se chama Berloque e que está a procura de emprego. O velho leva o novo amigo para conversar com Dona Benta. A avó explica que está precisando de um marceneiro para consertar o balaústre da varanda, que está sendo roído pelos cupins. No circo, Medéia abre uma caixinha de música e dentro sai Nabila. A bailarina cansa de ser explorada e acaba desmaiando. A malvada se prepara para chicotá-la, mas Mefisto aparece e a impede. Zé Carijó mostra para a turma como a bailarina dançava e, ao apoiar-se no balaústre, acaba caindo. Todos vão socorrê-lo. Dona Benta, Tio Barnabé e Berloque ouvem a confusão e vão para a varanda. O misterioso ouve o caipira falando sobre a bailarina e pergunta onde ele a viu. Emília pergunta a Berloque se ele conhece alguém do circo e ele sai. A boneca vai atrás do homem, pois acredita que ele esteja escondendo algo. Todos se olham.



Ontem, 16/04/2015
Miefisto flagra Emília e Visconde no circo!

Miloca vai até o local onde o circo está sendo instalado. Jasão e Gamba esbarram nela. A mulher fica espantada com a mulher barbada. O homem forte tenta impedir Miloca de entrar na tenda dos donos do circo, mas ela ameaça furar os músculos infláveis dele. Emília faz várias perguntas para Berloque, mas ele apenas desvia do assunto e começa a elogiar a boneca, Pedrinho e Narizinho. A turma quer descobrir como ela sabe tanto sobre o Sítio. Miloca cobra dinheiro de Mefisto e Medéia, pois o circo está sendo instalado em uma das terras do Coronel Teodorico. Os donos do circo pegam dinheiro e dizem que querem alugar as terras por um tempo indeterminado. A mulher pega o dinheiro e sai feliz. Saci aparece na casa de Tio Barnabé e Berloque não se assusta com o diabinho de uma perna só. Saci conta para Pedrinho e Narizinho o que aconteceu. Emília ouve e decide ir para o circo, mesmo que ele ainda não esteja montado. A boneca chama Visconde para ir junto. Berloque faz um boneco de madeira e, num estalar de dedos, ele ganha vida. O homem ouve Zé Carijó e Tio Barnabé conversando por perto e desfaz o feitiço. Emília e Visconde chegam no circo e são surpreendidos por Mefisto, que pergunta o que eles estão fazendo ali.


Hoje, 17/04/2015
Emília diz para Berloque que esteve no Circo!

Mefisto fica furioso ao encontrar Emília e Visconde no circo e os leva para Medéia. A boneca menciona que é do Sítio do Picapau Amarelo. Os donos do circo ficam mais calmos com as visitas. Berloque consertar o balaústre da varanda com a ajuda de Zé Carijó. Tio Barnabé oferece a sua cama para o velhinho repousar. Medéia mostra as atrações do circo para Emília e Visconde. A boneca desconfia do bem tratamento que recebe. Tio Barnabé chama Pedrinho e Narizinho para verem algo em sua casa. Emília se perde de Mefisto, Medéia e Visconde e acaba entrando em uma tenda. A boneca encontra a caixinha de música. Nabila sai do objeto e pede ajuda. Medéia aparece e fica furiosa. Mefisto leva Emília para fora da tenda e manda a sócia se acalmar. Pedrinho, Narizinho e Tio Barnabé veem Berloque soltando bolhas de sabão pela boca enquanto dorme. Mefisto e Medéia prendem Nabila novamente na caixinha de música. Os dois planejam roubar os animais do Sítio do Picapau Amarelo. Emília e Visconde chegam no Sítio. A boneca diz para Berloque que estava no circo. O velhinho fica pasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário