Quarta, 15/04/2015
Bartolomeu quer interrogar Nastácia e Piracema!
Piracema e Poti andam pelo Sítio, conversando sobre a coragem de Emília. Nastácia chega e chama a índia para lavar roupa no ribeirão. Bartolomeuzinho chora e diz que não pode nem chupar manga. Damião fica com pena e sai para procurar mangas para o menino. Piracema toma banho no ribeirão enquanto Tia Nastácia lava as roupas. Bartolomeuzinho e Saci andam pela mata. O menino diz que quer caçar um bicho gordo. O diabinho fica com medo, pois está perto da caverna da Cuca. Bartolomeu, Gavita e Tucuna chegam na margem do ribeirão. A bandeirante e o índio pegam Tia Nastácia e Piracema. A índia morde o dedo de Tucuna e foge pela mata, mas é seguida por ele. Bartolomeuzinho entra na caverna da Cuca e fica encantado com o local, mas Saci fica com medo. Damião encontra uma mangueira, mas percebe que todas as mangas estão verdes e decide pegar uma jaca. Emília e Visconde andam pela mata e ouvem barulhos. Tucuna consegue capturar Piracema e a boneca e o sabugo veem. Uma jaca cai na cabeça de Damião e ele desmaia. Emília manda Visconde ir no Sítio avisar sobre o rapto de Tia Nastácia e Piracema e a boneca segue os bandeirantes. Tucuna encontra Bartolomeu e todos seguem de volta ao acampamento. Cuca e Pesadelo voltam para a caverna e veem Bartolomeuzinho e Saci. A bruxa corre atrás do menino para comê-lo. Tia Nastácia e Piracema são amarradas ao redor de uma árvore. Bartolomeu percebe que Bartolomeuzinho e Damião sumiram. Bartolomeuzinho atira na Cuca com sua zarabatana na Cuca e a bruxa desmaia. O menino ameaça fazer o mesmo com Pesadelo, se ele não caçar um bicho gordo para ele. O monstro fica com medo e sai da caverna. Visconde avisa Pedrinho, Narizinho e Poti sobre o rapto de Tia Nastácia e Piracema. O menino e o índio decidem ir até o acampamento e a menina decide ir junto também. Visconde fica cuidando de Dona Benta. Bartolomeu fica preocupado com seu filho. Gavita tenta tranquilizar seu pai, dizendo que Bartolomeuzinho deve estar com Damião. O líder dos bandeirantes quer interrogar Piracema e Tia Nastácia sobre o ouro.
Ontem, 16/04/2015
Emília quer levar os bandeirantes para a caverna da Cuca!
Pesadelo sai da caverna para caçar algum bicho para Bartolomeuzinho. No acampamento dos bandeirantes, Bartolomeu interroga Piracema sobre o ouro e desconfia que Tia Nastácia seja uma escrava. A cozinheira fica brava e pede para ele ter calma com a índia. Emília aparece e manda o líder dos bandeirantes soltar as duas. Saci tenta convencer Bartolomeuzinho a sair da caverna da Cuca, pois mesmo com a bruxa dormindo eles ainda correm perigo. Tucuna e Gavita pegam Emília. Damião aparece com a cabeça cheia de esparadrapos. Bartolomeu fica sabendo através de seu cozinheiro que seu filho fugiu. Pesadelo prepara uma armadilha com uma rede e esperar algum bicho caçar. Pedrinho, Narizinho e Poti se aproximam e caem na armadilha. Pesadelo decide levá-los até Bartolomeuzinho. O menino fica furioso com o monstro, pois queria comer um animal, mas fica encantado por Narizinho. Saci volta para a caverna e fica pasmo ao ver os primos e Poti ali. Dona Benta fica preocupada com a demora de Tia Nastácia. Visconde inventa que ela foi para a Venda do Elias, mas depois se arrepende, pois não gosta de mentir. Bartolomeu decide ir atrás de Bartolomeuzinho. Emília se oferece para ser a guia dos bandeirantes na mata em troca da liberdade de Tia Nastácia e Piracema. Bartolomeu aceita o acordo. Os bandeirantes saem do acampamento. Tia Nastácia fica desconfiada das intenções de Emília. Na mata, a marquesa lidera a busca de Bartolomeuzinho. Sem que os bandeirantes percebam, Emília quer levá-los para a gruta da Cuca e assim eles verão quem pode mais.
Hoje, 17/04/2015
Bartolomeu quer ir ao sítio atrás de seu filho!
Saci não gosta de ver Pedrinho e Narizinho na caverna da Cuca e diz que não sabe o que fazer para tirar Bartolomeuzinho de lá. Damião leva comida para Tia Nastácia e Piracema. As duas não gostam da comida. A cozinheira pede para o francês soltá-lo e ela fará uma comida decente. Pedrinho e Saci começam a brigar com Bartolomeuzinho. Narizinho separa a briga. O capetinha usa o redemoinho e some com todos, deixando Cuca dormindo. Pesadelo chega na caverna e percebe que todos sumiram. Tia Nastácia diz a Damião que a comida dele estava muito ruim. O francês fica bravo. Emília e os bandeirantes chegam em frente à caverna da Cuca. A boneca diz que Bartolomeuzinho está la dentro. Cuca acorda de seu sono e briga com Pesadelo pelo sumiço do prisioneiro. Os bandeirantes entram. O monstro foge. Tucuna tenta proteger Gavita, mas ela diz que não tem medo. Cuca faz as armas de Bartolomeu e Tucuna sumirem e transforma o facão de Gavita em um sapo. A bandeirante grita. A bruxa diz que não está de bom humor por causa de sua janta desaparecida. Saci, turma e Bartolomeuzinho chegam no Sítio e percebem que esqueceram de Tia Nastácia e Piracema. O capetinha some. Cuca percebe que o seu antigo prisioneiro usava umas roupas como as dos bandeirantes. Emília se surpreende e pergunta onde ele está. A bruxa chama Pesadelo para saber o paradeiro de Bartolomeuzinho. No sítio, o pequeno bandeirante se oferece para ajudar as crianças. Quindim aparece e ele fica pasmo. Pesadelo aparece na caverna e conta o que Bartolomeuzinho fez com a Cuca. A bruxa joga raios no ajudante e ele vai embora. A jacaroa decide comer os bandeirantes. Gavita pega Cuca e Emília pisa no pé dela. Tucuna joga a rede em cima da bruxa e todos fogem. Saci aparece diante dos bandeirantes e conta que Bartolomeuzinho está no Sítio. Bartolomeu quer ir para lá, mas Emília senta em uma pedra para pensar. Saci diz que ela irá demorar e some. Bartolomeuzinho conversa com Quindim, Conselheiro e Rabicó. Narizinho o chama para conhecer Dona Benta. Pesadelo volta para a caverna e tenta soltar Cuca. Dona Benta repreende Pedrinho e Narizinho por terem ido atrás dos bandeirantes. A menina apresenta Bartolomeuzinho para a avó. Ela se surpreende, pois o pequeno bandeirante será muito famoso no futuro. No acampamento, Tia Nastácia dá a receita de seus bolinhos de chuva para Damião e pede para ele ir buscar Piracema. Bartolomeuzinho promete para Dona Benta que irá conversar com seu pai sobre a cozinheira do Sítio. A avó dá um pedaço de bolo de banana para ele, deixando-o maravilhado. Bartolomeu quer ir para o seu Sítio pegar seu filho e depois ir atrás das minas de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário