Piracema sofre por amor!
Tucuna prepara as suas coisas para ajudar Emília e Gavita a encontrar Bartolomeuzinho. Piracema não gosta, pois está apaixonada por ele. O índio adentra na mata e encontra a boneca e a bandeirante. Os três seguem para a caverna da Cuca. Poti diz a Piracema que ela está com cara de quem está apaixonada. A índia tenta disfarçar e sai correndo, mas esbarra no Rabicó. O porco conta que está com ciúmes de Tia Nastácia e avisa que irá tomar uma atitude. Piracema segue o conselho e decide ir atrás de Tucuna. Cuca e Pesadelo saem da caverna para procurar cogumelos e assar junto com Bartolomeuzinho. Emília encontra Piracema escondida atrás de um arbusto. A índia diz que quer ir junto com os aventureiros salvar Bartolomeuzinho. Poti conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde que Piracema está apaixonada por Tucuna. Rabicó aparece e diz que Tia Nastácia não liga mais para ele, pois fica o tempo todo com Damião. Poti pergunta por sua irmã. O porco conta que ela foi atrás de Tucuna. Bartolomeu decide ir atrás de seu filho, mas Dona Benta o proíbe de sair do seu Sítio, pois ele precisa ficar repousando enquanto Tucuna, Gavita e Emília tentam salvar Bartolomeuzinho. A avó convence-o a ficar descansando. Gavita e Tucuna param na beira do ribeirão para descansar. Emília percebe o companheirismo dos dois e diz para Piracema que eles estão apaixonados. A índia diz que Tucuna não pode se apaixonar por Gavita e sai correndo. A boneca deduz que Piracema também é apaixonada por ele. Tucuna e Gavita conversam e acabam se beijando. A índia vê e fica com ciúmes. Piracema sai correndo e Emília vai atrás.
Amanhã...
Gavita encolhe!
Tucuna e Gavita ficam constrangidos depois do beijo. Emília corre atrás de Piracema, mas a perde de vista. Cuca manda Pesadelo pegar algumas melecas em uma árvore. A bruxa volta para a gruta. O monstro decide não pegar as melecas e vê Piracema chorando. Emília. Tucuna e Gavita andam pela mata. Pesadelo surpreende Piracema e a captura. O monstro diz que irá levá-la para a caverna da Cuca. Pedrinho e Visconde tentam explicar para Poti que não irá adiantar nada falar com Piracema, pois as pessoas não ouvem ninguém quando estão apaixonadas. O índio fica preocupado com sua irmã. Cuca prepara o caldeirão para assar Bartolomeuzinho. Pesadelo aparece com Piracema. A índia começa a chorar e diz que daria todo o seu ouro para ficar com Tucuna. Bartolomeuzinho se espanta. Cuca fica interessada e tem uma ideia. A bruxa faz um negócio com a índia e decide fazer uma poção do amor. Depois, Piracema sai da caverna com a poção. Cuca e Pesadelo observam. A bruxa explica para o seu ajudante que não fez uma poção do amor, e sim uma poção de encolher. Os dois começam a rir. Emília, Gavita e Tucuna andam pela mata e não conseguem encontrar a caverna da Cuca. A boneca e a bandeirante vão adiante. O índio encontra Piracema. A índia oferece a poção para Tucuna, dizendo que é um suco. Gavita dá de cara com uma onça e grita por socorro. Tucuna ouve e vai atrás da moça, sem beber a poção. O índio consegue salvar sua amada. Piracema fica triste e Emília tenta consolá-la. Poti fica preocupado com sua irmã e decide ir atrás dela com Pedrinho. Tucuna oferece o "suco" para Gavita. Piracema fica chateada e sai correndo. Ninguém entende nada. Dona Benta tenta acalmar Bartolomeu. A avó conta que seus netos já pararam muitas vezes nas mãos da Cuca. Emília conta para Saci que a Cuca raptou Bartolomeuzinho e pede a sua ajuda. Damião leva os bolinhos que ele mesmo fez para Benta e Bartolomeu, mas os dois não gostam. O francês diz que a culpa é de Tia Nastácia, pois a receita é dela. A cozinheira fica furiosa e corre atrás dele com a sua vassoura. Gavita bebe a poção e começa a passar mal. A bandeirante encolhe. Piracema e Tucuna observam espantados.
Sexta...
Bartolomeu fica pasmo ao ver Gavita!
Rabicó reclama de Damião com Quindim e Conselheiro. O francês aparece correndo e esbarra no porco. Tia Nastácia corre atrás dele com a vassoura. Tucuna se espanta ao ver Gavita encolhida. Piracema vê e sai correndo. A índia sai correndo e esbarra em Emília. A boneca continua andando e encontra Tucuna. O mateiro mostra Gavita encolhida. Saci vê o frasco da poção e diz que é arte da Cuca. A bandeirante começa a chorar. Na caverna, Cuca desconfia que Tucuna já tenha bebido a poção e esteja pequeno. Pesadelo quer comer logo o Bartolomeuzinho. Piracema para para descansar e quer pedir a ajuda da Cuca novamente para desfazer o mal que ela fez. A índia grita pelo nome da bruxa, mas ela não aparece. Cuca e Pesadelo veem pela bola de cristal os chamados de Piracema. Pedrinho e Poti se espantam com os gritos. Os meninos encontram encontram a índia. Piracema fala sobre o que aconteceu. Poti quer levá-la para o Sítio, mas a índia some e aparece na caverna da Cuca. Gavita quer arranjar um jeito de voltar ao normal, mas não sabe como. Tucuna não entende porque Piracema quis que ele tomasse a poção. Saci avisa que tem certeza sobre a culpa da Cuca. A boneca quer ir atrás da bruxa, mas o diabinho avisa que é perigoso. Tucuna promete que irá salvar Gavita. Emília consegue convencer o Saci e os dois somem. Cuca diz para Piracema que Tucuna nunca mais irá olhar para ela. A índia explica que não foi o índio que bebeu a poção. Emília e Saci chegam na frente da caverna e ouvem a voz da Piracema. Tucuna faz uma pequena lança para Gavita se proteger. A bandeirante fica agradecida e os dois decidem ir embora. Pedrinho e Poti percebem alguém se aproximando e se escondem. Gavita e Tucuna também ouvem. O índio ataca os meninos, confundindo-os com uma fera. Pedrinho consegue acalmá-lo. Piracema explica tudo o que aconteceu para a Cuca. Pedrinho e Poti se espantam ao ver Gavita. Emília tem um plano e pega a carapuça do Saci. Pedrinho, Poti, Tucuna e Gavita voltam ao Sítio. Narizinho fica feliz ao vê-los e chama Dona Benta. Depois, Tucuna leva a encolhida até o quarto de Narizinho. Benta fica pasma ao saber o que aconteceu. Bartolomeu chega e fica pasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário