quarta-feira, 1 de abril de 2015

Hoje, Amanhã, Sexta, Sábado e Domingo no Futura...



Emília percebe que o gênio sumiu!

Emília impede que Visconde abra a garrafa e tampa o objeto com um pano com o Gênio dentro. Saci brinca com sua sombra e a lâmpada mágica cai em cima de sua cabeça. O Capetinha aparece no curral da Vaca Mocha e a esconde nas forragens, assustando a vaca. Iara segue Pesadelo e Cuca pela mata para saber onde está a lâmpada. O Assistente da Cuca leva sua patroa até o lugar onde largou a lâmpada, mas não encontra. A Jacaroa fica uma fera e transforma Pesadelo em um humano loiro de olhos azuis. Amanhece. Nastácia acorda Zé Carijó, o caipira percebe que Vaca Mocha não está dando leite e avisa para a cozinheira. Nastácia manda o caipira pegar todas as garrafas que achar pela casa para coletar leite na venda do seu Elias. Rabicó acha a lâmpada nas forragens da Mocha e a pega para comer. Pesadelo se aborrece com Cuca, pega suas coisas e vai embora da caverna. Visconde dorme. Zé Carijó chega na bliblioteca e pega a garrafa com o gênio. Pesadelo vê Zé carijó no arraial entregando as garrafas vazias para Elias e resolve não aparecer para o caipira. O Vendedor nota uma rolha de uma garrafa rachada e a tira, libertando assim o gênio. Elias vê o ser e desmaia. Emília acorda Visconde e percebe que a garrafa com o gênio sumiu.


Amanhã...
Aladim está prestes a cair do alto da igreja!

Emília briga com o Visconde. O Sabugo diz que não sabe onde está a garrafa, mas lembra que o Zé Carijó esteve na biblioteca. Elias acorda. O Gênio transforma Margarida em uma ovelha. Elias desmaia de novo. Saci descobre que Iara está procurando a lâmpada.  Harmina e Teodorico vão à Venda de Elias. O Vendedor acorda e conta o que aconteceu. A Princesa fica pasma ao descobrir que o Gênio anda pela cidade. Transformado em humano, Pesadelo quer comer a ovelha. O Gênio aparece e reconhece o monstro. Pesadelo foge. Joaninha chama o padre e finge um desmaio em cima do coronel. Teodorico faz respiração boca a boca. A dona da pensão avisa que agora ele tem que casar com ela. Nastácia fala para Emília que Zé foi para o Arraial. A Boneca chama Pedrinho, Narizinho e Aladim para irem ao Arraial. O Gênio faz Margarida voltar ao normal, após o acontecido, a moça se demite. Iara e Saci não encontram a lâmpada no curral. Rabicó anda com uma cesta catando frutas e com a lâmpada dentro. Na pensão, Joaninha diz para o padre que tem que fazer o Teodorico se casar com ela. Harmina procura pelo Gênio na pensão. A Turma chega no Arraial. Emília manda Aladim ficar escondido na charrete, pois pode causar confusão. A Turma encontra Harmina e falam com ela. Pesadelo come na venda do Elias e sai sem pagar. Elias vê e grita para pegarem ladrão. Aladim pensa que o ladrão é ele, vai procurar outro esconderijo e se depara com o gênio. Pedrinho observa. A Turma fala com Elias. Pedrinho avisa para eles que Gênio pegou Aladim. Toda a cidade olha para o alto da igreja. A Turma também olha e vê Gênio empurrando Aladim em uma prancha, que está na janela da igreja.


Sexta...
Aladim cai na casa de Teodorico!

Todos olham Aladim e pasmam. Teodorico fala que não quer se casar. O Padre diz que tem que casar, pois o coronel beijou Joaninha na frente de todos. Ninguém sabe que foi a dona da pensão que armou tudo. Teodorico e os outros ouvem os gritos e vão até o centro da cidade. Pedrinho e Narizinho entram na igreja e tocam o sino. Aladim e o Gênio não aguentam o barulho. O ser mágico deixa a espada cair, mas Aladim não aguenta, escorrega e cai. Ele fica pendurado na prancha. O Gênio também escorrega e fica pendurado. Harmina chora. Zé Carijó desmaia de medo. Elias vê o tapete voador e fala para todo mundo. Aladim escorrega e solta a prancha. O Tapete o salva. Gênio cai e faz um buraco na rua. O Personagem das mil e uma noites vai parar na gruta da Cuca. Saci fala para Iara que eles tem que encontrar a lâmpada. Rabicó quer comer o objeto que encontrou no curral. Teodorico é obrigado a casar ali mesmo. Os netos do coronel usam uma vara de pesca e arrancam o lenço da cabeça de Joaninha. Todos vêem o cabelo verde. Padre diz que ela é louca e que não pode casar. Todos saem e deixam Joaninha chorando. Cecéu a consola. Gênio acorda com Cuca para virar escravo dela. Harmina e as crianças entram na casa do coronel. Aladim perde o controle do tapete e cai na casa de Teodorico. O telhado fica todo quebrado. A Turma e a princesa ficam pasmas.


Sábado...
Cuca e o Gênio se aliam!

Coronel Teodorico tentar abrir a porta da sua casa, Emília pensa aonde pode esconder Aladim. Pesadelo vai procurar abrigo na pensão e acaba se apaixonando por Cecéu. Emília esconde seu amigo em baixo do sofá. Teodorico entra e não gosta da bagunça. Joaninha cobra adiantado de Pesadelo, que paga com um rubi do tamanho de uma maçã que ele havia pego na caverna dos incontáveis tesouros. As crianças inventam a maior mentira para explicar o buraco no telhado do coronel. Joaninha descobre que Pesadelo era o mesmo que o vendeu a poção na feira, ele confirma, a velha pede ajuda para resolver o problema dos seus cabelos, Pesadelo lhe dá uma outra poção que a Cuca usa nas plantas carnívoras, só que o cabelo de Joaninha se transforma em capim. Angico e Zequinha decidem casar a dona da pensão com Teodorico para se livrarem de Harmina. Rabicó come a lâmpada. Cuca diz ao Gênio que seu desejo é acabar com Emília, os dois fazem uma aliança para acabar com a boneca. 




Domingo...
Emília quer saber o que Rabicó engoliu!

Cuca e Gênio se aliam para acabarem com Emília. Rabicó sente dores de barriga e fala para Barnabé. O Velho diz que vai buscar uma erva para passar a dor. A Turma manda Aladim sair da casa do Teodorico. Angico e Zequinha chegam na casa. Perinho abre a porta da casa para ver se o local está livre para o Aladim sair. O neto de Dona Benta vê os netos do coronel e tranca a porta. Angico e Zequinha vêem e pedem para abrir. Aladim chama seu tapete e foge pelo buraco no telhado. Emília abre a porta. Os netos do coronel entram, vêem o buraco no telhado e acham que foi Pedrinho que fez. Os irmãos querem bater no Pedrinho. Angico vai dar um soco no neto de Benta, mas acaba acertando Zequinha. Os dois começam a brigar. Teodorico chega com Harmina e fica pasmo. O Coronel pergunta o que está acontecendo. Angico e Zequinha mentem para o avô, dizendo que Pedrinho bateu neles. Teodorico quer ir ao Sítio para avisar Benta. Gênio fala para Cuca que precisa prender o Aladim para ficar livre da lâmpada. O Gênio vai até o Arraial e se hospeda na pensão para poder descobrir o paradeiro de Aladim. O Personagem cai no Sítio. O tapete voa. Teodorico fala para Benta que Pedrinho bateu em seus netos. A avó vê os netos do coronel e manda seu neto ficar de castigo no quarto. Emília, Narizinho e Zé tentam convencer Benta que o Pedrinho não fez nada. O Neto de Benta está de castigo. Aladim entra no quarto e fala com o menino. Benta fala com Nastácia e chora por ter deixado seu neto de castigo. Anoitece. Emília dita as novas histórias das mil e uma noites e o Visconde escreve. Os dois ouvem o grito de Rabicó e vão até a sala. O Porco está na janela e Narizinho fala o que houve. Emília pergunta para Rabicó o que ele comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário